Diego Pujol
Não sei qual é sua estratégia mas vamos ver.
Tenho 27 anos trabalho com gestão de projetos e sou graduando do sexto ano de Ciências Sociais.
Seguindo na linha do Diego, o que despertou seu interesse pelo mercado acionário? Você já investiu em alguma coisa antes? Quais são os seus objetivos no mercado e o que pretende fazer para alcançá-los?
Tenha em mente que antes de investir em bolsa, é muito importante conhecer a ti mesmo. Quero dizer que, qual o seu perfil de investidor?
-Conservador;
-Moderado;
-Agressivo.
É importante saber se você aguentaria o estresse da bolsa, pois sendo um mercado de renda variável, os momentos bons e ruins vão estar sempre em vigor.
Estudar antes, de por o dinheiro para valer, é EXTREMAMENTE importante. Na internet você encontra alguns sites para simular suas aplicações.
Além de livros sobre mercado, AT(Análise Técnica), indicaria também cursos presenciais, vão te auxiliar bastante.
No demais é não desanimar e seguir em frente. Como dito antes, o primeiro investimento é em você mesmo.
primeiro pense qual seu objetivo na bolsa de valores
se for ser trader, tem que estudar muito e ter muita prática, além de tempo hábil
é relativamente difícil bater o mercado consistentemente no LP
se for pra ser holder, estude análise fundamentalista
e procure barganhas no mercado