|
Jonas
|
|
Sáb 28/Jul/07 1:31
|
|
|
Tópico destinado apenas para o bate papo diário durante o pregão.
Nos moldes do tópico fixo IBOVESPA no orkut, este tópico se destina ao bate papo diário entre os traders durante o pregão (ou mesmo depois dele).
Criei um outro tópico fixo apenas para a análise técnica do IBOVESPA, assim temos os dois interesses preservados, sem conflitos.
Que tal, vamos tentar?
Abraços.
|
|
Permalink
|
0.56
-1.75
|
|
|
|
666
|
E amanha?
|
Qui 2/Ago/07 20:27
|
|
|
E ai pessoa,
como vai ficar o mercado amanha, alguma ideia?
|
|
Permalink
|
|
|
|
|
Harry YODA
|
|
Qui 2/Ago/07 20:36
|
|
|
ficar sentado,
não sei quanto á vcs, maseu to com uma dor tremenda nas pernas no dia de hj, e ja reparei uma coisa, quando as coisas ficam "de lado", o incomodo aparece, a adrenalina faz falta...
sei que parece louco, mas faz parte do nosso trabalho.
|
|
Permalink
|
_________________ "Victorious warriors win first and then go to war,
while defeated warriors go to war first and then seek to win."
Sun-Tzu
|
|
|
|
Jonas
|
|
Sex 3/Ago/07 15:04
|
|
|
::
O mercado tá congestionado entre o suporte perto dos 53k e as resistências proporcionadas pelos fibos em 54.830 e 55.500 aproximadamente.
Nesse momento vejo que estamos chegando em área sobrevendida de novo, mas por ser sexta feira, e estarmos no meio de um processo corretivo que ainda não se definiu, prefiro ficar fora dos "trades" por enquanto.
Abraço.
|
|
Permalink
|
0.42
-1.74
|
|
|
|
senhorkuartz
|
Concordo
|
Sex 3/Ago/07 15:07
|
|
|
Concordo. Estou acreditando que o risco do "subprime" americano está somente começando... No momento o melhor é ficar líquido mesmo. Trades, somente no curtíssimo prazo... mas não é a área que gosto de estar.
|
|
Permalink
|
-0.07
|
|
|
|
zanotto
|
Calma!!!
|
Sex 3/Ago/07 16:33
|
|
|
Calma gente...
Nada é tão ruim que não possa ficar pior...
Alguém aí consegue ver o fundo do poço??? Eu já desisti de tentar procurar...
Esses créditos subprime americanos ainda vão acabar contaminando mais coisas.
|
|
Permalink
|
-0.07
|
|
|
|
senhorkuartz
|
|
Sex 3/Ago/07 16:36
|
|
|
A questão nunca foi "adivinhar o fundo do poço" mas sim, o que fazer ATÉ ele chegar.
Eu particularmente não tento adivinhar o fundo do poço.
|
|
Permalink
|
|
|
|
|
zanotto
|
X da questão
|
Sex 3/Ago/07 16:57
|
|
|
Mas então responda o 'X' da questão...
.
O que fazer em quando não se chega ao fundo???
.
E não diga que ficar olhando, porque o que fazer com aquela vontade de participar da festa?
.
[]s.
|
|
Permalink
|
|
|
|
|
kwam
|
A "m3rd4" da CPMF!
|
Sex 3/Ago/07 17:29
|
|
|
Senhores, aqui podemos deixar em fundos de liquidez (que rendem apenas 2% ao ano) mas resgatar quando bem entendemos, já no Brasil precisamos ficar 1 mês para não ter IOF, e dá-lhe CPMF, e dá-lhe imposto.
Sério, que país é este?
Eu fico fulo com isso. No início de julho havia vencido um CDB meu e renovei, pois a Bolsa na minha visão "estava cara"...
"Ê, ôô, vida de gado..."
Desculpem o desabafo
|
|
Permalink
|
0.14
_________________ "The market can stay irrational longer than you can stay solvent."
John Maynard Keynes
"A smooth sea never made a skilled mariner." English Proverb
|
|
|
|
senhorkuartz
|
zanotto
|
Sex 3/Ago/07 17:37
|
|
|
Zanotto, não existe uma única forma "correta" de operar. Isso depende da filosofia de cada um.
Alguns simplismente utilizam o "buy and Hold" e não se preocupam com oscilações. Alguns chegam a nem acompanhar as cotações (ou apenas pelo jornal). Pensam em Longo Prazo.
Outros Atuam somente na compra, utilizam stop para limitar o prejuízo e se baseiam em AT para encontrarem pontos de compra.
Outros preferem comprar ações e lançar opções (financiamento) ou tentam remunerar sua carteira lançando opções mes a mes, enfim, existe "n" possibilizades de se operar. O mais importante é, ao meu ver, tem um SISTEMA e seguí-lo. Porque em momentos como esse, a EMOÇÃO pode nos deixar pouco racionais. Operar com emoção é sempre perigoso. Por isso não recomendo adivinhar o "fundo do poço".
Eu, particularmente, em momentos como esse, simplismente não opero, "FICO APENAS OLHANDO", uma vez que meus STOPs já estavam determinados, quando são acionados, fico líquido e espero o mercado definir para que lado vai. Mais isso é meu método.
Alguns mais agressivo, fazem TRAVAS de baixa, outos COMPRAM volatilidade, Vendem Descoberto, etc.... tudo depende do seu SISTEMA.
Desculpe se pareci grosseiro, a intenção não foi essa. Apenas tentava alertar sobre a importância de se ter um SISTEMA e não tentar adivinhar o fundo do poço, porque, em minha opinião, é um modo muito arriscado de se operar.
|
|
Permalink
|
_________________ Sr. Kuartz
|
|
|
|
|