O Investidor Agressivo
Avançado...

Asset Allocation

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39, 40, 41  Próximo
Jonas
Qui 6/Mai/10 18:05
::

Piscadela
MensagemPermalink
2.69 -1.62
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularVisitar a homepage do Usuário
Ednajar
Qui 6/Mai/10 18:30
Top User
2007.2
2008.1

Ignore

IA desde:
27 Jul 2007

torto escreveu:
as alegrias do asset allocation:

enquanto as bolsas derretiam (com meus ativos em bolsa junto), US$ e OZ1D subiam mais de 5% cada

resultado: +0,5% no portfolio no dia, até agora -- sem estresse nenhum

(apenas uma emoção parecida com a de ver uma disputa de pesos-pesados no boxe)

Clap, clap, clap... Sim

Agora é ter paciência e aguardar atingir o setup: REALOCAR!

E segue o "jogo"... Piscadela
MensagemPermalink
3.08 -1.75

"It's time in the market, not market timing, that counts!"
Christopher Browne

As palavras tem uma insidiosa capacidade de serem interpretadas de acordo com estado de humor ou a insegurança de quem as lê.
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar Email
JO
Qui 6/Mai/10 19:30

Ignore

IA desde:
21 Ago 2008

Faço das palavras do Torto as minhas,

Inclusive, eu estava bem mais comprado em Ouro do que em Dolar na minha carteira de cambio... Hoje foi só alegria pra mim!

Disparado o gold foi o ativo que mais me trouxe rentabilidade, tive bastante sorte, achei que o momento ideal de comprar foi quando esteve em 56, acabou sendo o fundo, vendi a a 65, recomprei na queda o dobro e hoje estou carregando vendo ele por volta dos 74...

Maravilha! E é claro que não vou deixar de agradecer a toda equipe do Clube de Vienna (em especial o Jonas), que sempre enfatizaram a importância do gold para o portifólio e como uma grande forma de reserva de valor.

Na hora que a maré desce que vemos realmente quem esta nadando pelado Ahahaha
MensagemPermalink
5.21 -2.21
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem Particular
Jonas
Sáb 8/Mai/10 13:49

JO, obrigado pelo testemunho.

Mas o mérito é todo seu. Afinal, nós apenas "tocamos no assunto", mas foi VOCÊ quem decidiu que era uma boa estratégia.

Forte abraço, obrigado, e SUCESSO!!! Piscadela
MensagemPermalink
4.89 -2.25

Sáb 8/Mai/10 16:52
E eu faço minhas as palavras do JO Smile

Sem a ajuda do Jonas e do Clube de Vienna eu ainda estaria tentando acertar o c* da mosca.
MensagemPermalink
5.07 -0.81
Liam
Sáb 8/Mai/10 17:03
Bom, eu faço minhas as palavras do Torto e do Jo...
MensagemPermalink
3.15 -0.49
Jonas
Seg 10/Mai/10 19:04

Obrigado a todos.

Mas insisto: Nem mesmo as sementes mais férteis são capazes de brotar em solo arenoso e seco.

A disseminação do conhecimento é apenas metade do trabalho. A outra metade, é colocá-lo em prática.

Parabéns a todos vocês. Piscadela
MensagemPermalink
5.15 -0.70

Sáb 29/Mai/10 2:47
MensagemPermalink
3.27 -0.28
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularVisitar a homepage do Usuário
Liam
Sex 27/Ago/10 9:38

Ignore

IA desde:
2 Set 2007

Amigos que utilizam a Asset Allocation,

O que estão pensando a respeito da recente falta de correlação negativa entre as ações e os ativos cambiais?

O processo de capitalização da Petrobras, além de outros fatores, tem mantido o dólar numa banda muito estreita e o euro e o ouro (por uma série de outras razões) também não têm compensado as perdas do Ibovespa.

Como estão avaliando os reflexos disso na carteira de vocês? Têm adotado alguma estratégia diferente, como aumento da parcela em liquidez?

No meu caso, há um certo tempo tenho feito algumas operações especulativas, com uma pequena parte da carteira, nos minicontratos do Ibovespa. Acho que, se houver a confirmação da tendência de baixa do Ibovespa, uma boa alternativa será entrar vendido no mini. Mas é claro que isso não é fácil, considerando inclusive a alta volatilidade recente que deve se intensificar. Aliás, os meus resultados não têm sido satisfatórios (embora dentro das margens que estabeleci) nessas operações e estou buscando aperfeiçoamentos.

Enfim, o que pensam a respeito?

Abraços!
MensagemPermalink
5.20

Sex 27/Ago/10 12:14

Ignore

IA desde:
8 Jun 2008

Eu tenho feito o contrário, saio um pouquinho da liquidez e aumento a alocação em cambiais e bolsa.

Na verdade, eu meço a rentabilidade do portfólio completo ao longo do tempo, com bandas de bollinger. Quando a rentabilidade está muito boa (cambiais e ativos subindo juntos, e a rentabilidade total batendo na banda superior), faço um viészinho pra liquidez.

Quando acontece o contrário, e a rentabilidade bate na banda de baixo, vou um pouquinho pro risco (tanto nos cambiais quanto na bolsa). É minha maneira de me defender quando falha a correlação negativa no curto prazo.

Depois eu posto o gráfico.
MensagemPermalink
5.69

Responder Mensagem Voltar para I.A. Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39, 40, 41  Próximo
Página 38 de 41