O Investidor Agressivo
Avançado...

ENTRADAS E SAIDAS - SETUP IFR 2

Ir à página 1, 2, 3  Próximo
GangstaTrader
Seg 18/Jan/10 16:57

Ignore

IA desde:
29 Mai 2009

Boa tarde Galera,

Resolvi criar esse tópico para discutirmos um setup que achei muito interessante. Me chamou a atenção por ser bem simples.
Assim poderemos discutir entradas e saidas dos mais diversos ativos com base nesse setup.

Vamos a ele:

Colocamos no grafico uma MME5 e o IFR2.

Quando o IFR atinge a área de 5% aciona-se a compra.
A saida é efetuada quando a média movel vira pra baixo e perde a minima do candle que originou a virada pra baixo.

De forma reduzida é isso, pra quem quiser se aprofundar é só acessar o site da Leandro & Stormer que está explicado detalhadamente.

Segue grafico exemplificando:

PETR4 - diário.

Retorno de 16%

Gostaria da opinião dos mais experientes e/ou daqueles que utilizam esse setup.

Um abraço a todos.

GangstaTrader.
MensagemPermalink
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem Particular
GangstaTrader
Qua 27/Jan/10 17:41

Ignore

IA desde:
29 Mai 2009

Continuando seguinto o setup, a PETR4 acionou compra pra position

Olha o grafico:

O IBOV também está com o IFR lá em baixo!!!!
Deve haver um repique de alta no pregão de amanhã...

Um abraço a todos.

Bons trades.

GangstaTrader.
MensagemPermalink
lelobm
Qua 27/Jan/10 19:08
Fala Gangsta

Cara, vou ser sincero contigo. Eu sou completamente cético com esses indicadores, ainda mais IFR.

Qual o tamanho da posição a ser adotada?

E o stop gain aonde fica?

Abraços.
MensagemPermalink
Roberto Denadai
Qua 27/Jan/10 20:35

Ignore

IA desde:
29 Mai 2008

Eu posso dizer que quase que a maioria absoluta desses indicadores e osciladores não funcionam. Já testei muita coisa.

Não passam em um backtest bem feito

Essa regra ai provavelmente não funciona tb.

Passei o olho e achei um monte de trolhas

Não vou citar nomes, mas posso afirmar que muitas pessoas que dão cursos, não operam absolutamente nada. Vender curso é lucro certo e risco zero

Abraços
MensagemPermalink

Sex 29/Jan/10 10:23

Ignore

IA desde:
15 Set 2008

A estrategia é descrita por stormer da leandrostormer. Pelos meus backtests funciona bem no semanal, no diario eu nao sei e nem quero saber.

Descricao classica:

Quando o fechamento do mercado de sexta feira o IFR2 estiver abaixo de 5, deve-se comprar a preço de mercado no aftermarket.

A venda de 50% das posicoes ocorre no primeiro candle positivo no lucro. O restante é conduzido ate que a media movel de 5 vire para baixo, marcamos o stop e se atingir encerramos a operacao.

o stop é na retração de 130% do candle.

O problema desse setup é comprar as sextas feiras no AM, nem sempre eu tenho tempo de analisar muito rapido e comprar, o unico trade q eu consegui acertar foi esse

BTOW3 na semana do dia 16/11

Vejam

No semanal o IFR2 vai abaixo de 5, completando 90 dias desde o ultimo fundo.

No diario apareceu um martelo

Comprei a 47,53 no fechamento de mercado dessa sexta feira e vendi 50% ja na proxima sexta feira a 50,03, depois esperei 1 semana pois a media ainda estava para cima. e apos isso fui stopado a 48,00 na semana do dia 7/12

resumindo: na minha opiniao no semanal funciona bem, o problema é comprar no AM as sextas feiras no meu caso é muito apertado.. quase nao consigo fazer isso.

Obs: ja errei tb com PETR4 e tive preju de quase 6%
MensagemPermalink
Legendary
Sex 29/Jan/10 19:18
aproveitando essa estrategia acabei de entrar na PETR4 a 34,09 usando a mesma estrategia da BTOW3

mas to modificando a descricao classica.. vou sair 100% se estiver no lucro na sexta feira q vem..
MensagemPermalink
Calvin
Programa de Busca
Sáb 30/Jan/10 17:18

Ignore

IA desde:
26 Jan 2009

Amigos, gostaria de saber se alguém conhece algum site ou programa disponibilizado pelo mercado que nos informe aquelas ações que atingiram certos padrões pré-definidos.

Por exemplo, para usar o assunto deste tópico, gostaria de “perguntar” ao site ou ao programa qual ações estão com IFR (2) menor que 5 ? Após uma varredura em todas as ações existentes, a resposta deveria ser uma lista com as ações que atendam a este critério.

Desde já agradeço qualquer dica....
MensagemPermalink
alealvaro
Sáb 30/Jan/10 17:32
O ProTA faz isso buscando na própria base de dados. E lembre que o IFR possui parámetros de período que podem ser alterados
MensagemPermalink
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularVisitar a homepage do Usuário
Calvin
Sáb 30/Jan/10 18:00
Alealvaro,

Obrigado pela resposta. Acabei de pesquisar este software e tive a impressão de que ele só funciona em um MAC. Estou correto? Caso sim, conhece algum outro para me ajudar?

Agradeço !!!!
MensagemPermalink
Responder Mensagem Voltar para I.A. Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3