O Investidor Agressivo
Avançado...

Estratégias

Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Leitão
Ter 15/Dez/09 17:54

Ignore

IA desde:
3 Dez 2008

Oi Vibrol!
Boa tarde!

Vixe! Olha, desculpe, mas na intenção de ajudar, vou lhe dizer: você está no caminho totalmente errado...

Desculpe dizer, mas é na intenção de ajudar...

Desculpe não poder entrar em detalhes agora, pois estou de saída... Mas depois visite meu blog se achar interessante, pois lá tem varias dicas que vao lhe ajudar muito...

http://leitaoemacao.com

Alguns artigos relacionados ao seu post:
http://leitaoemacao.wordpress.com/2008/12/16/diferenca-entre-analise-grafica-e-analise-tecnica/

http://leitaoemacao.wordpress.com/2008/11/07/investidor-vs-especulador-alien-vs-predador/

Depois passo para conversamos mais!

Abraço!
Leitão
http://leitaoemacao.com
.
.
.
MensagemPermalink
-0.31

.
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar EmailVisitar a homepage do Usuário
flamingo
Qua 16/Dez/09 10:13

Ignore

IA desde:
17 Mai 2008

Eh vibrol, estrategia eh estrategia. Cada um tem a sua ainda bem.

Se todos tivéssemos a mesma, ninguém ganharia, porque todos operariam de forma igual.

E a gente ganha eh na diferença entre as pessoas.

Eu uso como estratégia um pouco mais de AF que AT, e lógico um pouco de AP (analise psicológica).

AF eu gosto de ver o historico da empresa, tentando vislubrar onde ela pode chegar..possibilidades e afins. Alguns números, como endividamento no curto prazo, se a empresa eh lucrativa, ou so vive no prejuízo.

Lógico, eu busco algo com um mínimo de liquidez que eu tenho como limite para filtrar as ações.

Depois de escolhidas assim, vejo se encontro um momento bom de entrar tentando antever como as noticias veiculadas por ai vão influenciar os investidores em geral e tentar ver se vai ter alta ou baixa..e se eu entro ou saio (ai eu tento avaliar um pouco da psicologia do mercado, mas não sou craque nisso não...ja perdi e já ganhei..rsrs)

Logicamente, avalio o que os analistas falam (vejo 3..4 fontes as vezes...) e também calculo o quanto eu quero lucrar com a operação, já descontados taxas..ir...etc...

Mas vou devagar...me falta tempo pra amprimorar...
MensagemPermalink
0.31
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem Particular
Luis Otavio
FLAMINGO
Qui 17/Dez/09 10:47
Poderia comentar mais sobre AP ?

Abraços.
MensagemPermalink
0.31
MSN Messenger
flamingo
Qui 17/Dez/09 12:02

Ignore

IA desde:
17 Mai 2008

Opa, td bom?

Isso eh um termo que eu meio que acabei cunhando (ap).
Se refere ao aspecto psicologico da aplicacao. Ainda estou tentando estudar isso direito.
Na analise fundamental, vc vai ver os fundamentos da empresa, que derivam do balanco, dos informes fiscais, etc.
Na analise tecnica, vc acompanha via o grafico a tendencia naquele momento de para onde o grafico tem mais possibilidade de ir (e aqui tem um pouco da psicologia vertida em matematica).
Na psicologica, eu tento ver e antecipar o que as noticias que saem no mercado vao impactar na alta ou baixa de uma acao. Seria uma antecipacao do que vai vir a ser captado na AT.
Tipo, choveu no acre, na plantacao de soja, e subiu o petroleo no mesmo dia, dai eu por acaso vi uma acao antes que pode ser impactada por ambas as informacoes. Sabendo do passado, do tipo dos aplicadores que estao naquela acao (quem sao os maiores acionistas das empresas) eu tento pensar como eles pensam e antever os passos...

Meio enrolado...e nao tem uma fundamentacao muito boa ainda, eh como a psicologia, muita e muita teoria, e na pratica, cada um age de um jeito...
MensagemPermalink
0.31
Ednajar
Qui 17/Dez/09 12:17
Top User
2007.2
2008.1

Ignore

IA desde:
27 Jul 2007

Luis Otávio, a própria análise técnica poderia em parte ser chamada de AP - análise psicológica (denominação atribuída pelo Flamingo) por englobar nos movimentos gráficos o comportamento e as expectativas de uma massa de investidores.

As Finanças Comportamentais também poderiam ser incluídas nesta denominação, mas seu objetivo está mais em minimizar os erros ou viéses de julgamento que o homem naturalmente faz na tentativa de tomar decisões no mercado financeiro.

Não sei se era isso que procurava ao perguntar sobre Análise Psicológica, talvez seja o que mais se aproxima. Há um tópico sobre o assunto:

http://forum.investidoragressivo.com/viewtopic.php?t=1640&postdays=0&postorder=asc&start=0

Abcs
MensagemPermalink

"It's time in the market, not market timing, that counts!"
Christopher Browne

As palavras tem uma insidiosa capacidade de serem interpretadas de acordo com estado de humor ou a insegurança de quem as lê.
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar Email
Joey99
Qui 17/Dez/09 18:33

Ignore

IA desde:
2 Jan 2008

Já li diversos livros sobre estrategias e gosto de usar alguns métodos.

Uso a estrategia de Mohnish Pabrai ("cara eu ganha coroa eu nao perco muito") para situações especiais. Combinada com ela, gosto de usar estratégias de Michael Price, apesar de nao poder utilizá-las muito aqui no Brasi (há poucas reestruturações, empresas em concordata, operações de arbitragens promissoras e com riscos razoaveis e cisões).

Para ações de crescimento, utilizo um método utilizado pelos clubes de investimentos americanos (citado no livro de Peter Lynch) e gostaria, mas pelo fato de terem poucas companhias listadas comparativamente ao mercado americano, de usar as estrategias de O'neill. Decido o momento de vender essas ações ainda baseado em Oneill e em tecnicas de trading utilizadas por alguns dos "market wizards"

Para o mercado como um todo, uso alguns indicadores utilizados e descritos no livro de um ex-redator da Barron's e que pode ser considerado um "guru", pelo fato de ter um track record bastante consistente, acima da média, e ser considerado pelo mercado como um dos melhores stockpickers dos últimos tempos.

E é lógico, gosto sempre de ver a situação economico-financeira da empresa, baseado nos princípios de Graham e descritos muito bem em alguns livros de Valuation (o do Póvoa é realmente bom e de facil entendimento).

Uma outra estratégia interessante mas que eu nunca tentei fazer é coloca as cotações dos ativos no excel e ver se eles se encaixam na curva normal e operar um pouquinho baseado nisso.

Resumindo:
opero noticias baseado em Price e Pabrai
growth stocks baseado em O'neill e clubes de investimentos americanos
olho direção do mercado via indicadores testados por um famoso redator da Barron's
Nao fico procurando por Value stocks (via leitura de balanço por balanço), mas sempre faço valuation das que compro

Como acho que estrategias podem nao funcionar por um bom tempo (bear market longo, overvaluation de ações/mercado, etc) gosto de ter varias estrategias e aplicá-las quando julgo necessário.

Obs: Me sinto confortavel com todas, acredito que todas elas captam um fator de mercado que pode impulsionar o preço de uma ação.
MensagemPermalink
0.31
MSN Messenger
Responder com CitaçãoVer o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar Email
Luis Otavio
Joey99
Qui 17/Dez/09 19:11
Caramba! Você falou grego comigo agora!
Estou impressionado!

Abração!
MensagemPermalink
0.31
MSN Messenger
Joey99
Sex 18/Dez/09 1:39
qlqr coisa é só perguntar que será um prazer ajuda-lo!. lalala
absss!
MensagemPermalink
0.31
MSN Messenger
Responder Mensagem Voltar para I.A. Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3